Tel.: +55 11 3230-0306 / 11 3230-0407 | E-mail: atendimento@korntraducoes.com.br Área do Cliente

Blog de Tradução

traducao alto valiriano game of thrones
16 agosto 2017

Alto Valiriano, idioma fictício da série Game of Thrones, ganha tradução para o inglês

Transmitida pelo canal da TV paga, HBO, Game of Thrones é uma das séries mais populares da atualidade e, para o seu roteiro, foi criado um idioma chamado Alto Valiriano, falado pela personagem Daenerys Targaryen.

A sétima e penúltima temporada da série estreou no dia 16 de julho de 2017 e, com ela, também veio uma novidade que agradou aos fãs de Game of Thrones: o aplicativo Duolingo, plataforma de ensino de idiomas, passará a oferecer aulas para os interessados em aprender a língua fictícia do programa.

Tradução de Alto Valiriano para o inglês

O curso, ao contrário do que possa parecer, não é uma simples brincadeira, já que foi desenvolvido por David J. Peterson, linguista e criador do idioma, e tem as atualizações do aplicativo supervisionadas por ele.

Alto Valiriano não é o único idioma fictício presente em Game of Thrones, já que apenas uma personagem o utiliza. Os demais, falam dialetos regionais do idioma, também criados por Peterson, sendo que, anteriormente, o linguista já publicou aulas de um deles, o Dothraki, que podem ser acessadas por esse link.

Até o momento, o curso de Alto Valiriano, que conta com quatro colaboradores na plataforma Duolingo, está em fase beta e já possui 61 mil alunos. O objetivo das aulas é traduzir a língua fictícia para o inglês. Assim, além de ser fã da série, para conseguir acompanhar as aulas também é necessário falar inglês ou, então, estar disposto a aprender a língua inglesa.

Para participar, basta baixar o aplicativo no seu celular, que está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS, e criar, gratuitamente, uma conta.

A Korn Traduções não realiza traduções para o idioma Alto Valiriano, mas você pode acessar nosso site para conhecer os idiomas com os quais trabalhamos e, precisando de traduções juramentadas, traduções técnicas ou traduções livres, conte conosco, a sua empresa de tradução