Tel.: +55 11 3230-0306 / 11 3230-0407 | E-mail: atendimento@korntraducoes.com.br Área do Cliente

Blog de Tradução

Cidades para intercâmbio a custo mais baixo
20 fevereiro 2018

Cidades pouco conhecidas são boas opções para intercâmbio a custo mais baixo

Para quem vai fazer um intercâmbio, os primeiros destinos que vêm à cabeça costumam ser cidades dos Estados Unidos, Canadá, Austrália e, em alguns casos, Londres.

Embora esses lugares realmente sejam ótimas opções para quem tem interesse em estudar e aprender o inglês, os preços da viagem podem exceder o planejamento financeiro do estudante.

Além disso, exatamente por serem os lugares mais comuns para se fazer um intercâmbio, as chances dos brasileiros se encontrarem são grandes, o que pode significar um obstáculo no aprendizado do inglês, já que haverá a possibilidade de boa parte da comunicação do dia a dia acontecer em português.

De acordo com Andrea Arakaki, diretora geral da empresa EF Education First, “As vantagens de escolher um destino pouco explorado são muitas. O custo pode ser menor e a imersão cultural mais intensa, o que facilita o aprendizado do idioma (…)”.

Cidades menos populares para fazer intercâmbio

Considerando esses fatores, nesse artigo a Korn Traduções trará cinco opções de cidades para se fazer intercâmbio que, por não serem locais tão usuais, podem oferecer um preço mais acessível. Veja abaixo:

Bristol

Localizada no sul da Inglaterra, a cidade tem vida cultural e vida noturna intensas, sendo ideal para diversos perfis de estudantes. Além disso, está próxima à Londres, mas com a vantagem de ter um inverno menos rigoroso. Ainda se comparada à Londres, seu custo de vida é mais baixo e possui universidades mundialmente reconhecidas, como a Bristol University e a University of the West of England.

Eastbourne

Assim como Bristol, Eatsbourne também fica no sul da Inglaterra, localizada a cerca de 100km de Londres. Por ser uma cidade pequena, recebe poucos turistas e intercambistas, o que significa que, se você optar por viajar para essa cidade, não terá outra opção a não ser se comunicar em inglês com os moradores locais.

Brighton

Mais uma cidade localizada no sul da Inglaterra, o diferencial de Brighton é que ela fica localizada no litoral do país, sendo a “rainha das praias” no Reino Unido e atraindo diversos estudantes do mundo que têm como objetivo aperfeiçoar o inglês, já que, além da característica litorânea, também é referência em educação no país.

Honolulu

A capital do Havaí proporcionará ao intercambista não apenas o aprendizado do inglês, mas também a possibilidade de se aproveitar algumas das praias mais bonitas do mundo. Além disso, por possuir mais de 800 mil habitantes, é possível ter acesso à infraestrutura de ponta, com opções de escolas de idiomas, universidades, transportes públicos premiados duas vezes pela American Public Transportation Association e uma excelente qualidade de vida!

Singapura

Singapura possui quatro línguas oficiais, dentre elas, inglês e mandarim. É uma excelente opção para quem tem interesse em aprender inglês para negócios, pois esse é o idioma mais falado na cidade, já que ela concentra diversas startups e é considerada um polo de inovação mundial, recebendo pessoas do mundo inteiro.

Por isso, se você estiver procurando bons destinos para estudar fora, que combinem a possibilidade de se aprender o inglês com um excelente custo x benefício, pesquise mais sobre as cidades acima!

E, quando precisar da tradução juramentada de seus documentos para o seu intercâmbio, conte com a Korn Traduções – a sua empresa de tradução!