Blog de Tradução

traduções juridicas e traduções técnicas
07 novembro 2017

“Direito ao Ponto” – blog tem como objetivo fornecer as traduções de termos jurídicos

A Korn Traduções é especializada em traduções jurídicas e sabemos o quão técnico e específico são os termos dessa área. Pensando nisso, a Folha lançou esse ano o blog Direito ao Ponto, que tem como objetivo, segundo o jornalista e idealizador do projeto, Lucas Tófoli Lopes, “traduzir e aprofundar o juridiquês de maneira acessível a um público cada vez mais amplo”.

Entre os conteúdos, há traduções de siglas como MPF (Ministério Público Federal), STF (Supremo Tribunal Federal), AGU (Advocacia-Geral da União), infográficos explicando os principais institutos do direito e da República, além de entrevistas com juristas e análises de obras (livros e filmes) relacionados à área jurídica.

Veja alguns exemplos abaixo retirados do blog Direito ao Ponto: 

  1.  Além da imagem, há um texto mostrando o porquê de todos os casos terem o direito de serem analisados mais de uma vez por instâncias diferentes. Acesse aqui o post na íntegra:

Infográfico: traduções jurídicas e traduções técnicas

2. Em outro post, Lucas fala sobre a divisão dos poderes executivo, legislativo e judiciário. Além de contextualizar com o infográfico, nesse texto houve a participação do professor doutor de Direito Constitucional da Faculdade Max Planck, Rodrigo Pires da Cunha Boldrini. Veja aquiInfográfico: traduções jurídicas e traduções técnicas

  1. Outro exemplo é o primeiro conteúdo do blog, que traz a tradução da palavra “constituição”. Abaixo, as imagens do post, que você pode acessar por completo clicando nesse link:

Infográfico: traduções jurídicas e traduções técnicas

Traduções jurídicas auxiliam no acesso às informações

A Korn Traduções acredita que essa iniciativa faz com que diversas informações fiquem mais claras para o público que não tem familiaridade com essa área, já que as traduções jurídicas de siglas e conceitos utilizados pela imprensa auxiliam no entendimento das notícias e do que está acontecendo no Brasil e no mundo.

E, caso você, advogado, precise da tradução jurídica de documentos, conte com a Korn Traduções: a sua empresa de tradução.