Blog de Tradução

14 January 2015

Glossário de termos das eleições nos EUA

2014 foi ano eleitoral no Brasil e, nesse período, pudemos ver que alguns termos das eleições se destacaram, sendo utilizados constantemente. Como exemplo, temos “desconstrução”, que foi muito citado por diversos candidatos em debates e horários políticos.

Porém, não é apenas na eleição brasileira que palavras específicas ganham destaque. As eleições americanas também possuem diversas expressões características. A Korn Traduções encontrou um glossário que mostra alguns dos termos das eleições dos EUA, que foram bastante utilizados. Abaixo, é possível conferir alguns deles e, ao final desse artigo, disponibilizamos o link original da matéria, com acesso ao glossário completo!

Termos das eleições dos EUA

Antecipação (front-loading)

A prática de marcar os caucuses e as eleições primárias estaduais dos partidos mais cedo no calendário, bem antes das eleições gerais, é chamada de antecipação. Ao agendar a primária para mais cedo, os estados esperam impulsionar de modo decisivo seus candidatos a presidente preferidos e assim ter mais influência na indicação do partido.

Base eleitoral (constituency)

As pessoas que um político representa constituem sua base eleitoral. O termo às vezes é usado para se referir somente às pessoas que votaram para eleger o político. A base eleitoral do presidente é formada por todos os americanos; a de um prefeito, pelas pessoas que moram na cidade ou município.

Buckley v. Valeo

A disputa jurídica Buckley v. Valeo resultou em uma decisão histórica da Suprema Corte dos EUA em 1976 sobre a lei de financiamento de campanhas que manteve as exigências de divulgação financeira, limites de contribuição e disposição sobre o financiamento público das campanhas de eleições presidenciais da Lei sobre Campanhas Eleitorais Federais. Mas a Suprema Corte anulou os limites de gastos previstos na lei, exceto para os limites aceitos voluntariamente por candidatos a presidente que recebem recursos públicos. Assim, a decisão permitiu gastos sem limites pelos candidatos ao Congresso (eles não recebem recursos públicos) e por pessoas ou grupos que fazem campanha a favor ou contra um candidato, mas que não vinculam suas atividades a nenhum candidato ou campanha. A decisão também determinou que os candidatos que não recebem dinheiro público não precisam limitar os gastos de campanha a seus recursos pessoais. Veja também McCain-Feingold.

Candidato à reeleição (incumbent)

O atual ocupante de um cargo que concorre à eleição é um candidato à reeleição. Historicamente, os candidatos à reeleição costumam ter mais chance de serem reeleitos.

Candidato indicado (nominee)

A pessoa escolhida para concorrer a um cargo é chamada de candidato indicado. Os candidatos indicados podem ser escolhidos em eleições primárias ou caucuses. Quando somente um candidato de um partido se apresentou para concorrer a um cargo político, esse candidato se torna o candidato indicado do partido sem nenhum processo de seleção.

Acesse o glossário completo com os termos das eleições dos EUA: http://iipdigital.usembassy.gov/st/portuguese/article/2012/03/201203232664.html#ixzz3NptRGA7t