Blog de Tradução

Siri-traducoes-tempo-real-ios-11
21 June 2017

iOS 11 contará com traduções em tempo real pela Siri, assistente pessoal da Apple

No início de junho, a Apple reuniu desenvolvedores do mundo todo para a WWDC (Worldwide Developers Conference), conferência anual que ocorre em San Jose, nos Estados Unidos. Dentre as diversas novidades apresentadas pelo Tim Cook, CEO da empresa, uma em especial chamou a atenção da Korn Traduções por se tratar, justamente, do tema tradução: agora, a assistente pessoal, Siri, também realizará traduções em tempo real.

De acordo com o vice-presidente de engenharia de software da Apple, Craig Federighi, “A Siri não é só uma voz. É uma inteligência. Ela entende seus interesses e o que você vai querer a seguir”.

Recurso de traduções: entenda como funciona

Dessa forma, o recurso funcionará de maneira bastante simples: basta fazer uma pergunta em inglês e pedir para que ela repita essa mesma pergunta em outro idioma.

Inicialmente, a tradução poderá acontecer do inglês para os idiomas chinês, francês, alemão, italiano e espanhol. A expectativa, no entanto, é que outros idiomas sejam adicionados ao longo dos meses.

A novidade está disponível na versão do iOS 11, sistema operacional da Apple para Iphone e Ipad.

Mas se a precisar de traduções juramentadas de documentos, não hesite em buscar um tradutor juramentado. Da mesma forma, se precisar de tradução livre de textos, opte sempre por um tradutor profissional. Para ambas as situações, conte com a Korn Traduções – a sua empresa de tradução.