Blog de Tradução

06 July 2016

Tradução Médica e Farmacêutica

Dicionário de tradução médica e farmacêutica

A tradução exige de seus profissionais conhecimento e experiência em suas áreas de expertise. A Korn Traduções acredita na busca constante de embasamento técnico e ferramentas que contribuam para um trabalho de excelência e assim orienta sua equipe especializada nesse segmento. Na área de tradução médica e farmacêutica há excelentes dicionários já bem conhecidos dos profissionais de tradução, como o Stedman Dicionário Médico, de F. Ruiz Torres.

Mas tem sempre novidade na área. A experiente tradutora da área técnica, Ana Julia Perrotti-Garcia, acaba de lançar, em parceria com Sergio Jesus-Garcia, a segunda edição, atualizada e revisada, do Illustrated Dictionary of Medical and Dental Terminology.

A sessão de autógrafos aconteceu durante o VII Congresso Internacional de Tradução e Interpretação da Abrates, no Rio de Janeiro, em junho deste ano, no estande da Transitiva, editora responsável pela publicação do material.

Como o próprio nome sugere, o dicionário é ilustrado e voltado para a área médica e odontológica, abordando mais de 16.500 termos técnicos do inglês-português e do português-inglês, com mais de 150 ilustrações.

O material, por ser recente, é composto pelos termos mais atuais do mercado, sendo de extrema importância aos tradutores técnicos que realizam trabalhos de tradução na área da saúde.

A Korn Traduções, claro, já está com um exemplar em mãos e garante: é um dicionário que vale a pena conhecer!

Illustrated Dictionary of Medical and Dental Terminology

Na área de tradução médica e farmacêutica há excelentes dicionários já bem conhecidos dos profissionais de tradução, mas como sempre há novidades, a experiente tradutora da área técnica, Ana Julia Perrotti-Garcia, acaba de lançar, em parceria com Sergio Jesus-Garcia, a segunda edição, atualizada e revisada, do Illustrated Dictionary of Medical and Dental Terminology.