Blog de Tradução

Estude o idioma alemão!
13 fevereiro 2018

Você já pensou em estudar alemão? Conheça alguns motivos para aprender esse idioma!

Quando se fala em intercâmbio, automaticamente se pensa em países da língua inglesa, como Estados Unidos, Canadá e Austrália. O mesmo acontece quando se pensa em estudar em uma escola de idioma. Isso acontece porque a fluência em inglês é o desejo, prioridade e necessidade da maioria das pessoas, considerando que essa é a língua universal e um pré-requisito do mercado de trabalho, conforme mencionado no texto anterior.

No entanto, estudar alemão também pode ser bastante recomendado. E, embora muitos digam que o idioma é difícil, o site Studying in Germany afirma que isso é um mito, já que aprender qualquer idioma leva tempo e compromisso.  Basta apenas que se tenha motivação e determinação suficientes para alcançar o objetivo.

Por que estudar o idioma alemão?

O site lista diversos motivos para você optar pelo aprendizado desse idioma. Veja abaixo:

  1. A Alemanha é o segundo maior exportador do mundo;
  1. A economia alemã ocupa o primeiro lugar na Europa e o quarto no ranking mundial. Sua economia é comparável à economia de todos os países de língua espanhola do mundo;
  1. A Alemanha é o lar de inúmeras corporações internacionais;
  1. O alemão tem o maior número de falantes nativos na União Europeia (mais do que inglês, espanhol ou francês);
  1. O alemão é uma das dez línguas mais faladas no mundo. É também uma língua franca da Europa Central e Oriental;
  1. Alemão e inglês são semelhantes. Muitas palavras em alemão parecem as mesmas palavras inglesas. Vejam os exemplos:

Haus = house; Buch = book; Hand = hand; Mutter = mother

  1. O alemão é a segunda língua científica mais utilizada no mundo;
  1. 18% dos livros mundiais são publicados em alemão e poucos deles possuem traduções para o inglês;
  1. Muitas das obras mais importantes do mundo ocidental de filosofia, literatura, música, história da arte, teologia, psicologia, química, física, engenharia e medicina são escritas em alemão e continuam a ser produzidas em alemão.

Além dos fatores acima, o site também dá dicas de como iniciar o aprendizado desse idioma, disponibilizando o alfabeto e a pronúncia de cada uma das letras.

Também há uma área onde falam um pouco sobre gramática, além de disponibilizarem as traduções do inglês para o alemão de algumas frases simples, como “What’s your name?” (Wie heißen Sie?); “My name is…” (Ich heiβe…); “Happy Birthday” (Alles Gute zum Geburtstag); Good Morning! (Guten Morgen!); entre outras.

Achou interessante? Então acesse o site Studying in Germany e saiba mais!

E, caso precise de serviços de traduções juramentadas ou traduções livres, conte a com a Korn Traduções: a sua empresa de tradução.