Pesquisar
Close this search box.

Conheça 4 aplicativos para intercambistas e futuros intercambistas

Dicas para intercambistas e futuros intercambistas

Viver em um país desconhecido, estar longe da família e praticar um idioma que não é familiar são os maiores desafios de um intercâmbio para os intercambistas. E são esses desafios que proporcionam imensuráveis aprendizados, fazendo com que essa viagem seja tão necessária.

Mas, para quem não estiver planejando um intercâmbio, existem aplicativos que podem propiciar algumas dessas experiências e aprendizados. Da mesma forma, esses aplicativos também são úteis no preparo da viagem de futuros intercambistas e podem auxiliar muito nas primeiras semanas de adaptação do intercâmbio. Conheça:

  • Duoliongo: aplicativo gratuito de ensino de idioma, possui um formato dinâmico que estimula o estudo e o treino de uma nova língua. As lições são em formato de jogos e a correção dos exercícios acontece em tempo real. Além disso, possui a versão Teste Center que permite a realização de exames similares ao TOEFL, sendo possível testar a proficiência no idioma.
  • iTunes U: plataforma disponível nos dispositivos da Apple, com palestras, vídeos e podcasts disponibilizados por universidades e educadores do mundo todo, em variados idiomas. Estima-se que mais de 800 universidades estejam cadastradas no iTunes U, sendo que grande parte compartilha conteúdos de livre acesso no aplicativo. Stanford, Yale, MIT e Oxford são algumas delas. Ou seja, a plataforma permite que se tenha a experiência de estudar em uma faculdade estrangeira sem sair do país.
  • HiNative: antes de iniciar o intercâmbio, quer conhecer mais sobre a língua e a cultura do país com informações vindas diretamente de nativos? Com o aplicativo Hinative é possível se conectar com pessoas de diversas partes do mundo para fazer perguntas (e responder!) sobre dúvidas relacionadas ao idioma e ao país.
  • WiFi Map: Já que ter acesso à internet pelo celular é essencial quando se está em um país desconhecido, esse aplicativo é bastante útil, pois permite encontrar pontos de WiFi em locais próximos a você. 

Dica Bônus: além dos aplicativos citados, as redes sociais são excelentes canais para conhecer nativos e outros intercambistas antes mesmo de viajar. Participar de grupos de intercâmbio faz com que haja troca de experiências com quem já viajou e permite conhecer pessoas que também estão planejando o intercâmbio, sendo possível compartilhar as dúvidas e as motivações!

E a Korn Traduções também estará com você nesse momento, auxiliando na tradução juramentada de todos os documentos necessários para o seu intercâmbio. Conte conosco!

aplicativos-para-quem-vai-fazer-intercambio
Conheça aplicativos que ajudarão intercambistas, futuros intercambistas e até quem não está planejando um intercâmbio!
[:]

Pesquisar

Categorias

Posts Recentes

Compartilhar:

Destaque

Áudio do WhatsApp como prova judicial: conheça a degravação

Quando falamos em áudio do WhatsApp, temos dois grupos: os que amam e os que odeiam. Porém, preferências à parte, muitos áudios do WhatsApp podem conter informações necessárias a um processo judicial. Uma das etapas de um processo judicial é…

Dicas

CONTATO

Precisando de serviços de tradução?

Korn Traduções, a sua empresa há
30 anos presente no mercado de Tradução
Juramentada e Tradução Livre

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.