Tel.: +55 11 3078-4404 | E-mail: [email protected]

Blog de Tradução

Despacho de Bagagem - Korn Traduções
04 December 2018

Conheça as regras de despacho de bagagem das companhias aéreas

Dezembro chegou, o que significa que logo haverá recesso, festas de final de ano e, consequentemente, viagens. Mas para viajar é necessário fazer as malas. E se a viagem for de avião, deve-se levar em consideração as regras atuais de bagagem, que, apesar de terem entrado em vigor em 2017, podem não ser do conhecimento de quem não viaja com frequência.

Por isso, a Korn Traduções compartilha os principais pontos dessas regras para que você possa se planejar, evitando surpresas negativas na hora do embarque. Confira!

Novas regras de bagagem de mão

Para voos domésticos é permitido levar uma bagagem de mão que pese até 10kg. Algumas companhias podem ter especificações de peso diferentes para voos internacionais e por isso, é importante checar todas as normas no momento em que estiver comprando a passagem.

Já as dimensões da mala (largura, altura e profundidade) não devem ultrapassar os 115cm quando somadas.

Em relação ao que pode ser levado dentro da bagagem de mão, há diferença entre voos internacionais e domésticos.

No primeiro caso, são permitidos frascos individuais que tenham até 100ml de litros. Pode haver mais de um frasco, mas não é permitido transportar mais de 1 litro de líquido. A exceção acontece em produtos comprados no freeshop, desde que estejam lacrados pela loja. Se for necessário transportar remédios, a receita médica deverá estar junto.

Tanto em voos nacionais quanto internacionais, objetos cortantes e substâncias explosivas, inflamáveis ou tóxicas são proibidas.

De forma geral, algumas companhias aéreas podem ser mais ou menos flexíveis e por isso, é sempre importante checar as condições oferecidas por cada uma delas.

Novas regras de bagagem despachada

Em relação às bagagens despachadas, não existe mais a obrigatoriedade de as companhias aéreas incluírem a taxa de despacho no valor da passagem, sendo necessário adquiri-la à parte.

No entanto, em algumas companhias aéreas, a taxa do despacho não está inclusa nas passagens de voos domésticos, mas já são calculadas nas passagens de voos internacionais. É possível adquirir despacho de mala extra, caso essa seja a necessidade do passageiro.

Independentemente do tipo de voo e da companhia aérea, o peso máximo permitido por bagagem é de 23kg

Regras individuais das companhias aéreas

Os preços e descontos variam de uma companhia para outra. Algumas companhias aéreas cobram menos do passageiro que adquire o despacho pela internet, sendo mais caro para quem comprar o serviço no aeroporto.

Também existe variação de preço de acordo com a quantidade de bagagem despachada – a 1ª bagagem é mais barata, havendo acréscimo nas demais.

Há, ainda, companhia aérea que cobra diferentes valores, dependendo da antecedência com que o serviço é comprado – quanto antes for adquirido, mais barato fica.

Por fim, em alguns tipos de passagem o despacho da bagagem já está incluso.

O ideal é pesquisar as normas da sua companhia aérea e inteirar-se das condições oferecidas para o despacho das suas bagagens.

No mais, se estivermos falando de viagens internacionais, onde a tradução juramentada dos seus documentos é necessária, conte com os tradutores juramentados da Korn Traduções: a sua empresa de tradução!