Tel.: +55 11 3078-4404 | E-mail: [email protected]

Blog de Tradução

Países para carreira internacional - Por Korn Traduções
01 May 2018

Países mais procurados por quem busca carreira internacional

No final do ano passado, foi divulgada uma pesquisa apresentando os países mais procurados por profissionais que buscam carreira internacional. Ela foi realizada pelo site de empregos Indeed que mensalmente recebe em torno de 200 milhões de visitantes de todo o mundo.

O ranking conta com 49 países e, abaixo, vamos mostrar os cinco primeiros da lista:

1. Estados Unidos

Os EUA aparecem em primeiro lugar do ranking, tendo sido procurado, em 2017, por 37% dos profissionais que buscam por carreira internacional, o que também significa um crescimento de 8% em relação ao ano de 2016. No entanto, vale ressaltar que mesmo com o aumento da preferência na comparação com as pesquisas de 2016 e 2017, em alguns lugares do mundo o interesse em trabalhar nos EUA caiu, como foi o caso da Rússia, que teve uma procura 10% menor por trabalhos nesse país, e na Argentina e Venezuela, que apresentou 9% a menos de interesse no mercado norte-americano em 2017.

2. Reino Unido

O Reino Unido ocupa o 2º lugar da lista, mas, apesar da boa posição, vale ressaltar que, quando comparado com 2016, houve queda na procura por trabalho no país, já que, em 2017, a porcentagem de estrangeiros buscando emprego no Reino Unido foi de 10,5% contra 12,7% no ano anterior.

3. Canadá

Sendo muito procurado por intercambistas que querem estudar e aperfeiçoar o conhecimento no inglês, o Canadá também não ficou de fora quando o assunto é procura por carreira internacional, ocupando o 3º e último lugar do pódio. Em 2017, 6,9% dos profissionais com interesse em trabalhar fora de seus países procuraram pelo Canadá. Em 2016, essa porcentagem foi de 9,5%.

4. México

O México é o único país da América Latina que aparece no ranking, apresentando um crescimento na procura pelos profissionais por carreira internacional quando comparado ao ano de 2016 – 2,4% contra 3,6% em 2017.

5. Austrália

A Austrália foi um dos países que mais apresentou estabilidade entre as pesquisas de 2016 e 2017: no primeiro ano, 3,2% dos profissionais procuraram pelo país para fazer carreira internacional. Já em 2017, a porcentagem foi para 3,4%.

Nacionalidade que menos busca por carreira internacional

O Brasil não aparece nessa lista, mas aparece em outro ranking: quando o assunto são os profissionais que menos buscam por carreira internacional, o Brasil se destaca tendo apenas 2,7% dos brasileiros com interesse em trabalhar fora do país.

Vale relembrar que, independentemente para qual país o profissional for buscar por carreira internacional, será imprescindível a tradução juramentada de seus documentos. Para essa necessidade, conte com a Korn Traduções: a sua empresa de tradução!