Pesquisar
Close this search box.

Pathway: programa ajuda brasileiros a estudarem no Canadá

Pathway no Canadá - Por Korn Traduções

Para cursar uma universidade no Canadá é necessário ser aprovado em um teste de proficiência inglesa, como IELTS ou TOEFL. No entanto, muitos dos estudantes não possuem conhecimento suficiente no idioma e acabam sendo reprovados nesses exames. Além da preparação necessária para realizar esses testes, o custo também é alto, o que faz com que muitos alunos desistam de estudar no exterior. Mas o Pathway é uma alternativa para esses casos.

O que é o Pathway?

Basicamente, é um curso preparatório para universidades do Canadá. Obrigatoriamente, o estudante precisa ter, no mínimo, 18 anos, não havendo limite máximo de idade.

Além de ser uma alternativa aos alunos que não foram aprovados nos testes de proficiência em inglês, o Pathway também serve como adaptação ao método canadense de ensino, já que é uma forma de os alunos conhecerem e entenderem o sistema educacional do Canadá, que é consideravelmente diferente do brasileiro.

Vale ressaltar que, embora seja indicado para o desenvolvimento da língua inglesa, o estudante só poderá fazer parte do programa se já tiver um conhecimento intermediário ou avançado do idioma. Ou seja, pessoas com pouca ou nenhuma familiaridade com a língua não são aceitas.

Como funciona o Pathway?

A metodologia de ensino do Pathway é composta por leitura, conversação e escrita, fazendo com que o aluno aprenda a desenvolver artigos, apresentações e trabalhos em grupos,. O objetivo é, de fato, deixar o estudante à vontade durante as aulas da universidade, para conseguir acompanhar o conteúdo e se comunicar sem dificuldades com professores e colegas.

O tempo de duração do programa é variável, pois está diretamente relacionado ao nível de conhecimento no inglês. É por isso que, antes de iniciar no Pathway, o estudante realiza uma prova de múltipla escolha. No entanto, se ao chegar no Canadá for identificado que o aluno sabe mais ou menos do que o avaliado no teste, o tempo de permanência no curso pode ser alterado.

Além disso, cada universidade exige um nível de inglês – e essa exigência também é levada em consideração ao se definir o tempo de permanência do aluno no Pathway, já que o estudante só recebe o certificado do programa após atingir o conhecimento exigido.

Também por isso, o estudante precisa se planejar para concluir o Pathway um mês antes do início das aulas na universidade, já que sem a conclusão do programa, ele não poderá se matricular. Assim, é indispensável que tudo seja programado com antecedência.

Por fim, se você não conhecia esse programa, vale a pena pesquisar e perguntar para a sua agência de intercâmbio. E se você realmente for estudar fora, não se esqueça de que a tradução juramentada dos seus documentos é com a Korn Traduções: a sua empresa de tradução!

[:]

Compartilhar:

Destaque

Dicas

CONTATO

Precisando de serviços de tradução?

Korn Traduções, a sua empresa há
30 anos presente no mercado de Tradução
Juramentada e Tradução Livre

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.