Pesquisar
Close this search box.

Saiba como emitir o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia (CIVP)

Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia - CIVP - Por Korn Traduções

Para viajar ao exterior, é importante que os documentos pessoais, como a identidade e o passaporte, estejam dentro da validade. Se estivermos falando de um intercâmbio, também é imprescindível que diplomas e históricos escolares estejam em mãos e, em muitos casos, com a respectiva tradução juramentada (tradução realizada por um tradutor juramentado). Mas um documento igualmente importante – e que nem sempre é lembrado com antecedência pelos viajantes – é o CIVP (Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia).

O que é o CIVP?

No site da Anvisa, CIVP está definido como “documento que comprova a vacinação contra doenças, conforme definido no Regulamento Sanitário Internacional”.

Mas não são todos os países que exigem esse Certificado. Para saber se você precisará do CIVP, consulte o site da Organização Mundial de Saúde, onde há uma lista com essa informação.

Vale ressaltar que, para os brasileiros, o CIVP tem sido exigido apenas como comprovação da vacina contra a febre amarela.

Como emitir o CIVP?

Após ter tomado a vacina, o viajante deverá realizar um pré-cadastro nesse link e comparecer pessoalmente a uma das unidades emissoras do Certificado (consulte os endereços aqui), portando documento de identificação e o cartão nacional de vacinação.

Vale ressaltar que as doses fracionadas da vacina contra febre amarela não são válidas para a emissão do CIVP.

Também deve-se lembrar de que essa vacina precisa ser tomada com pelo menos 10 dias de antecedência ao embarque, período para que a imunização aconteça no organismo.

Assim, se estiver planejando viajar para o exterior, verifique se o país de destino exige o CIVP e já se programe para retirar o seu Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia com antecedência.

E se estiver no exterior e precisar da 2ª via do seu documento e/ou não puder tomar a vacina da febre amarela, é possível consultar, no próprio site da Anvisa, os procedimentos que deverão ser adotados nesses casos.

Além disso, se para a sua viagem você precisar das traduções dos seus documentos, conte com os tradutores profissionais da Korn Traduções: a sua empresa de tradução.[:]

Compartilhar:

Destaque

Dicas

CONTATO

Precisando de serviços de tradução?

Korn Traduções, a sua empresa há
30 anos presente no mercado de Tradução
Juramentada e Tradução Livre

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso site.