Tel.: +55 11 3078-4404 | E-mail: [email protected]

Blog de Tradução

Tradução de Papiros - Por Korn Traduções
08 January 2019

Tradução de papiros revela investigações antigas da medicina

A tradução de documentos da antiguidade revelou informações importantes para área da medicina.

Uma coleção de papiros do Antigo Egito com mais de 4 mil anos, que hoje pertence à Universidade de Copenhagen (Dinamarca), foi traduzida recentemente. O resultado? A descoberta de procedimentos médicos e investigações sobre o funcionamento de alguns órgãos.

Embora não haja muitos detalhes sobre as informações traduzidas, a Revista Galileu noticiou que, com a tradução realizada, pesquisadores tiveram acesso àquela que seria a mais antiga investigação sobre o funcionamento dos rins.

Também foram vistos procedimento para tratar doenças dos olhos, além de um teste de gravidez, onde dizia que a mulher, para saber se estava grávida, deveria urinar em dois potes. Em um deles, com sementes de trigo. Em outro, com cevada. Se os grãos brotassem, o resultado era positivo. Caso contrário, negativo.

Esse teste também poderia identificar o sexo do bebê: bastava observar qual dos grãos teria o desenvolvimento mais rápido.

Nesses registros, as informações sobre a medicina não estavam sozinhas – em alguns casos, foram relacionadas a outras áreas, como astronomia, botânica e astrologia.

A descoberta desses textos é de extrema importância para os arqueólogos, já que há poucos registros do trabalho dos cientistas da antiguidade.

Tradução e quebra de barreiras

Esse caso enfatiza o que costumamos repetir: a tradução democratiza as informações e quebra barreiras, sendo essencial para que a comunicação aconteça e, também, para que as diversas áreas de estudos possam ser desenvolvidas.

E tornar informações acessíveis é a maior missão da Korn Traduções, que se orgulha por poder colocá-la em prática diariamente.

Por isso, se precisar de serviços de tradução, conte conosco: a sua empresa de tradução!