Blog de Tradução

brasileiros-sem-visto-entram-canadá
14 June 2017

Novas regras permitem que brasileiros entrem sem visto no Canadá

Desde o mês passado, maio de 2017, o Canadá deixou de exigir visto para brasileiros, mas a regra tem exceções. Estão liberados do visto canadense os cidadãos brasileiros que:

  • Tiraram o visto canadense nos últimos 10 anos;
  • Possuem o visto americano de não-imigrante válido.

Nesses casos, não é necessário que o viajante tire uma nova autorização para entrar no Canadá; no entanto, torna-se obrigatória a emissão do chamado eTA – eletronic Travel Authorization – ou, em sua tradução, “autorização eletrônica de viagem”.

Como funciona o eTA

O eTA fica vinculado ao passaporte, tem validade de até cinco anos (podendo ser menos, caso o passaporte vença antes desse prazo) e permite que o cidadão permaneça no país por até 6 meses.

O processo de solicitação do eTA é simples e rápido, podendo ser feito pelo site do Governo do Canadá. Também é necessário pagar uma taxa de 7 dólares canadenses.

Isenção de visto facilita entrada de intercambistas no Canadá

De acordo com o Embaixador do Canadá no Brasil, Riccardo Savone, “O Canadá valoriza imensamente a parceria com o Brasil. Facilitar as viagens fomenta um profundo entendimento e cria oportunidades de fortalecer nossos laços vitais entre pessoas, negócios e turismo”.

De fato, com a autorização em mãos, torna-se possível viajar ao país sem grandes burocracias, facilitando, inclusive, a ida de intercambistas ao Canadá, considerando que este é um dos países mais procurados pelos brasileiros que querem morar fora por um curto período.

E, para estudar ou morar fora do país, é provável que você precise da tradução juramentada dos seus documentos. Para traduções, conte com os tradutores juramentados da Korn Traduçõesa sua empresa de tradução.