Tel.: +55 11 3230-0306 / 11 3230-0407 | E-mail: atendimento@korntraducoes.com.br Área do Cliente

Blog de Tradução

Passaporte Brasileiro: um dos mais fortes do mundo
23 janeiro 2018

Passaporte brasileiro é um dos mais poderosos do mundo

O que faz um passaporte ser mais ou menos “poderoso”? O principal fator é o número de lugares que o viajante pode entrar sem visto quando está portando o passaporte de determinado país. E é seguindo essa lógica que o passaporte brasileiro ocupa o 14º lugar mundial no ranking elaborado pelo Passaport Index e divulgado no final de 2017.

Passaporte brasileiro: o mais forte da América Latina

A posição no ranking, embora não faça parte dos três primeiros lugares do pódio, é vista com bons olhos quando comparado com os demais países da América Latina.

O passaporte brasileiro dá acesso sem visto a 144 países. Já a Letônia, Lituânia, Eslováquia, Eslovênia e Polônia são os países que ocupam a 13ª posição no ranking por darem acesso a 149 países, ou seja, cinco a mais do que o Brasil.

Os países que ocupam a 15ª posição também são da América Latina – Argentina e Chile -, permitindo a entrada em 143 países – um a menos do que o Brasil.

O 1º lugar no ranking pertence a Cingapura, com acesso a 159 países, seguido pela Alemanha, com 158 países, e, em 3º lugar, Coreia do Sul e Suécia, com 157 países.

México, Uruguai e Peru são os outros países da América Latina que também fazem parte do ranking, estando em 22º, 25º e 30º lugar, com acesso a 132, 129 e 123 países, respectivamente.

E vale lembrar que, embora o visto não seja exigido em alguns países, o mesmo não se pode falar da tradução juramentada dos seus documentos, caso a viagem tenha como objetivo trabalho ou estudo.

Mas a busca por tradutores profissionais e capacitados para atender às suas demandas por tradução não precisa ser árdua. Se precisar de serviços de tradução, basta contar com a Korn Traduções: a sua empresa de tradução!