Blog de Tradução

Tradução juramentada em mandarim é com a Korn Traduções
04 fevereiro 2020

Crescimento do mercado chinês atrai brasileiros e aumenta demanda por tradução juramentada em mandarim

A China mantém uma expectativa de crescimento superior a 6% ao ano. Não é de se surpreender, já que nos últimos 50 anos o histórico de superação e evolução do país chama a atenção do mundo, principalmente durante o período de recessão mundial, quando foi o país que apresentou taxas de crescimento maiores do que as de grandes potências.

E é por causa desse cenário que estrangeiros – incluindo brasileiros – estão sendo atraídos pelas oportunidades de ascensão profissional encontradas no país.

Os números são claros: nos últimos cinco anos, de acordo com dados do Itamaraty – Ministério das Relações Exteriores -, houve um crescimento de 50% no número de brasileiros vivendo na China.

Mas nem tudo é simples: se morar fora, em um país de língua inglesa, com uma cultura conhecida pelos brasileiros, já pode significar um desafio, quando o assunto é sair do Brasil para viver na China, a adaptação pode ser ainda mais demorada, já que a cultura, os costumes e o idioma são bem diferentes dos nossos.

Apesar dos obstáculos, a porta de entrada de muitos brasileiros tem sido as empresas chinesas que possuem filiais no Brasil, ou seja, os profissionais começam a trabalhar no Brasil para, depois, mudarem para China já empregados.

Além disso, o crescimento de brasileiros no país oriental fez com que fossem criadas comunidades virtuais, onde são trocadas dicas e oportunidades profissionais. Assim, quem já está na China pode ajudar outras pessoas a se preparem para mudar para o país. Entre as informações, estão dicas sobre os trâmites burocráticos, que, entre outras coisas, envolvem as traduções juramentadas de documentos pessoais e escolares, como certidão de nascimento e diploma da faculdade, por exemplo.

Faça sua tradução juramentada com a Korn Traduções

E, sobre tradução juramentada, vale ressaltar que tradutores juramentados são apenas aqueles aprovados em concurso público, nomeados e matriculados pela Junta Comercial de seu estado de residência. Para isso, é necessário que o tradutor seja habilitado em um ou mais idiomas estrangeiros. Dessa forma, se precisar de uma tradução juramentada para China, o serviço de tradução precisa ser realizado por um tradutor juramentado habilitado em mandarim. E a Korn Traduções, acompanhando o crescimento do mercado chinês, está estruturada com uma equipe de tradutores especializada nesse idioma.

Assim, precisando de tradução juramentada, conte com a Korn Traduções: a sua empresa de tradução.