Blog de Tradução

Korn Traduções no 10 Congresso Internacional Abrates
03 junho 2019

Korn Traduções: participante e patrocinadora do 10º Congresso Internacional Abrates

Neste final de semana, de 31 de maio a 02 de junho, aconteceu o 10º Congresso Internacional Abrates (Associação Brasileira de Tradutores e Intérpretes).

Além de ser a 10ª edição do evento, em 2019 a Abrates comemora 45 anos de existência, o que fez com que o congresso fosse duplamente comemorativo, tendo como tema central Associações profissionais para além do amanhã”.

O objetivo do evento desse ano, de acordo com a descrição no próprio site, era “mostrar e celebrar o papel fundamental que associações profissionais desempenham no mercado e na atuação de tradutores e intérpretes profissionais de hoje e amanhã.”

Anualmente, fazemos questão de participar e apoiar o Congresso Internacional Abrates, pois entendemos a importância da Associação para o mercado de tradução que, frequentemente, promove cursos, fomenta a troca de conhecimento e networking entre os profissionais da área de tradução. Por isso, a Korn Traduções, além de estar presente no evento, foi, por mais um ano consecutivo, uma das empresas patrocinadoras do congresso.

Conteúdo, networking e o futuro da tradução no 10º Congresso Internacional Abrates

Durante os dois dias, sete salas foram palco para quase cem palestras diferentes, tratando tanto de traduções juramentadas quanto de traduções livres. Devemos confessar que foi um pouco difícil decidir quais palestras assistir, já que o tema de todas era relevante para o mercado de tradução. A vantagem é que, mesmo não tendo assistido a todas as palestras, tivemos acesso a diversos conteúdos enriquecedores, participamos de discussões essenciais sobre o futuro da tradução, apresentamos a Korn Traduções aos participantes e trocamos cartões com profissionais de tradução. Também aproveitamos o espaço para sortear brindes e, consequentemente, estreitar relação com os profissionais presentes.

Resultado? O evento, mais uma vez, foi um sucesso e reuniu profissionais competentes, capacitados e com um mesmo objetivo: fazer a sua parte para profissionalizar o mercado de traduções.